Atacama: passeio imperdível a Geiseres del Tatio
Quando escolhemos a nossa sequência de passeios no
deserto do Atacama, nosso guia recomendou que fizéssemos os passeios que seriam em maior altitude por último (
Geisers del Tatio e
Salar de Tara) pois assim o risco de passar mal por causa da altitude seria menor (o famoso soroche).
E não deixamos de lado o chazinho de folhas de coca, claro! para não enjoar ou passar mal por causa da altitude. Neste passeio vamos a 4.300 metros de altitude. Para efeito de comparação, a cidade de San Pedro de Atacama fica a 2.400 metros.
Vai para o deserto do Atacama? Conheça o hotel Tierra Atacama e veja como foi minha estadia lá.
|
Chá de coca antes de ir para os Geisers del Tatio |
Na minha opininião, este é o
passeio imperdível pra quem vai pro
deserto do Atacama. É cansativo e exige que você já esteja um pouco mais acostumado com a altitude, mas vale muito a pena, pois não conheço nenhum outro lugar na América do Sul com estas paisagens. Geisers são algo realmente impressionante, e as fotos no amanhecer ficam lindas demais. Dá pra bombar no Instagram :)
Como é o passeio aos Geisers del Tatio
O passeio aos Geisers del Tatio sai de San Pedro de Atacama por volta das 5 da manhã, ainda escuro e frio. Leva mais ou.menos uma hora de van por uma estrada sinuosa até chegar na entrada do parque.
Faz frio, bastante frio, e a lua ainda nos acompanha. Como fomos no verão, estava próximo de 0C (zero grau! isso mesmo). Cuidado com esse passeio no inverno, porque as temperaturas podem ir facilmente a -10C, então precisa ir muito bem preparado(a)
Antes de seguirmos para o parque, o guia faz um pequeno briefing, explica o que são os geiseres, e os cuidados para não se queimar na água que sai fervendo da terra. Há delimitação de espaços para você nao se queimar acidentalmente. Já houve acidentes sérios por lá porque a água realmente sai fervendo.
Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais
12 comentarios
Já faz algum tempo que namoro uma viagem ao Atacama, mas acabo indo para outro lugar, talvez este ano aconteça!
ResponderExcluirObrigada pelas dicas, ainda não tive oportunidade de conhecer o atacama mas já salvei esse post no meu Pinterest para futuras consultas hahah. Valeuu
ResponderExcluirQuero muito conhecer o Atacama, e o seu texto de deu mais vontade ainda. Adorei!
ResponderExcluirO Atacama está no topo da minha lista! A cada post eu me apaixono mais. Adorei casa informação e detalhe. Muito bom!!!!
ResponderExcluirQuando estive no Atacama estava chovendo e nevando muito na região e praticamente todas as atrações estavam fechadas. Chuva no deserto seria sinônimo de muito azar ou sorte? rs. Os geiseres parecem imperdíveis, não vejo a hora de voltar e explorar direito toda a área :)
ResponderExcluirQuando estive no Atacama estava chovendo e nevando muito na região e praticamente todas as atrações estavam fechadas. Chuva no deserto seria sinônimo de muito azar ou sorte? rs. Os geiseres parecem imperdíveis, não vejo a hora de voltar e explorar direito toda a área :)
ResponderExcluirAi como eu tenho vontade de visitar o Atacama! Adoro ler esses posts pra me deixar com mais vontade ainda :P
ResponderExcluirEsse é um dos lugares mais lindos que já conheci. Cada vez que leio um post, fico morta de saudade. O passeio dos gêisers é imperdível.
ResponderExcluirEstive no Atacama no ano passado e foi uma viagem incrível! Infelizmente não consegui fazer esse passeio devido a neve. Quando voltar conhecerei o Geiseres.
ResponderExcluirEu adorei esse passeio, apesar de ter que acordar muito cedo, vale muito a pena. Só não tive coragem de mergulhar na piscina de águas termais.
ResponderExcluirSaudades loucas do Atacama... que visitei na que foi, muito provavelmente, a mais fantástica viagem da minha vida :) Belo post!
ResponderExcluirMuito frio! Mas que saudades... foi um passeio incrível, ainda vou levar a baixinha - edson
ResponderExcluirGostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem