Livro Genesis, de Sebastião Salgado
Livro Genesis, de Sebastião Salgado
Eu estive em uma exposição do Sebastião Salgado e achei fantástica, por isso resolvi recomendar esse livro aqui no blog para os apaixonados por fotografia e por lugares insólito no mundo.Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado, é imperdível.
Sebastião Salgado passou oito anos viajando por lugares remotos do planeta para mostrar que ainda existem lugares onde a natureza é intocada, como os mares gelados da Patagônia e sociedades que sobrevivem intactas em seus costumes ancestrais, a exemplo do povo mentawi, da Indonésia.
Em suas mais de 32 viagens feitas a pé, de avião, a bordo de navios, canoas e até mesmo balões, passando frio ou calor extremo e muitas vezes por perigo, Sebastião Salgado criou uma coleção de imagens que mostram a natureza, os animais e os povos indígenas com um brilho incrível, e usando apenas o preto e branco.
::: Compre Genesis na Amazon :::
O que pode ser visto em Gênesis, de Sebastião Salgado?
Animais e vulcões, leões marinhos, biguás e baleias na Antártida e no Atlântico Sul; jacarés e onças no Brasil, os leões, leopardos e elefantes africanos, a tribo dos Zo'é isolada nas profundezas da selva amazônica, rebanhos de renas no Círculo Polar Ártico, icebergs na Antártida, etc.Em suas mais de 32 viagens, feito a pé, de avião, a bordo de navios, canoas e até mesmo a bordo de balões, com extremos de calor e condições de frio extremo e muitas vezes em condições perigosas, Salgado criou uma coleção de imagens que mostram a natureza, os animais e os povos indígenas com um brilho cativante. Usando apenas preto e branco, Salgado infunde textura complexa para as suas fotografias de modo que até mesmo os menores detalhes são importante.
O que encontramos em Gênesis, de Sebastião Salgado? Animal e vulcões dos pingüins de Galápagos, leões marinhos, biguás e baleias na Antártida e no Atlântico Sul; jacarés e onças no Brasil, os leões, leopardos e elefantes africanos, a tribo dos Zo'é isolado na maioria nas profundezas da selva amazônica, a Papua Ocidental Neolítico korowaide etnia; Dinka gado nômades no Nenets nômades do Sudão e os seus rebanhos de renas no Círculo Polar Ártico, as comunidades florestais nas Ilhas Mentawai oeste de Sumatra, os icebergs a Antártida vulcões África Central e na Península de Kamchatka, os desertos do Saara, os rios Negro e Amazonas Yurua, os desfiladeiros do Grand Canyon, as geleiras do Alasca e muito mais.
Mais sobre Sebastião Salgado:
Em 1973, Sebastião Salgado iniciou a sua carreira como fotógrafo profissional em Paris e trabalhou nas agências fotográficas Sygma, Gamma e Magnum Photos. Em 1994, junto com sua esposa, Lélia Wanick Salgado, criou a agência de imagens Amazonas, que hoje é seu ateliê e administra com exclusividade seu trabalho. Os projetos fotográficos de Salgado já apareceram em diversas exposições e livros, como Sahel. O Fim da Estrada (1988), Outras Américas (1986), Terra (1997), Êxodo (2000), Retratos dos Filhos do Êxodo (2000), África (2007), Génesis (2013), O Perfume de uma Sonho (2015), Kuwait. Um deserto em chamas (2016), Ouro (2019) e Amazônia (2021).
0 comentarios
Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem